Classpath Helper

Navegando pela web esses dias eu encontrei um plugin interessante para o eclipse 3.2.X. Esse plugin se chama classpath helper.



A Jogada desse plugin é visualizar em forma de arvore todas as dependências de um projeto no eclipse( no caso pode ser o que está selecionado pelo package explorer ou navigator)  ele mostra as dependências com outros jars que estão resolvidas, mostra quais recursos dependem dessas dependências e mostra todas as outras dependências insatisfeitas.



A baixo tem uma foto que eu tirei do plugin.







De fato eu vejo um problema com esse plugin, ele não tem a possibilidade de ignorar algumas dependências que estejam faltando.



Por exemplo: supondo que eu estou usando Spring framework 2.0.4 no meu projeto eu só estou usando os recursos básicos de injeção de dependências, o classpath helper íra lenatar diversos problrmas por que não temos os jars de jdbc,hibernate,jms,jakarta*,etc.. no classpath, mas isso não chegar a cer um erro pois o classloader do java só carrega os recursos por demanda nesse caso como não usamos esses recursos eles não seram carregados. Mas mesmo assim é um bom plugin que facilita a nossa vida.



Demônios de Crom...



Powered by ScribeFire.

Popular posts from this blog

Kafka Streams with Java 15

Rust and Java Interoperability

HMAC in Java